São Paulo apoia projeto solidário de empresa com doações de torcedores

O São Paulo e a PayPal, empresa de pagamentos digitais, fizeram uma parceria em nome de um projeto social: "Torcida Solidária". A iniciativa foi lançada nesta quarta-feira, em evento no CT da Barra Funda. Funciona da seguinte forma: a cada R$ 1 doado por um torcedor, a PayPal e o clube doam mais R$ 1, o valor arrecadado é doado para fundações e ONGs voltadas para a educação, primeiro tema escolhido pelo Tricolor.

- Estamos muito felizes com essa parceria porque precisamos devolver à sociedade um pouquinho do que o clube e as pessoas ganham - afirmou o diretor de marketing do Tricolor, Vinicius Pinotti.

A PayPal lançou o projeto e encontrou no São Paulo o primeiro parceiro. A empresa explicou que o objetivo é atrair outros clubes ou instituições interessadas em apoiar a causa.

- Na verdade, só conseguimos agora porque o São Paulo abraçou a causa. Mas nossa intenção é conseguir o maior número de parceiros. O torcedor também poderá acompanhar seu investimento, recebendo relatórios de para onde seu dinheiro está indo. Nós vamos monitorar sempre a procedência das instituições - afirmou Paulo Paschoal, diretora comercial da PayPal no Brasil.

Nessa primeira etapa do projeto, serão contempladas as ONGs Fundação Amor Horizontal e Instituto Arredondar, que serão responsáveis por distribuir os valores às outras ONGs envolvidas na causa.

Os clubes e parceiros envolvidos poderão doar até R$ 20 mil por mês. O torcedor que quiser contribuir precisa ir ao site www.torcidasolidaria.com.br. É necessário ter uma conta PayPal para realização das doações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos