Topo

Sede do América na Tijuca irá a leilão no início do ano que vem

Site oficial do América
Imagem: Site oficial do América

07/12/2016 19h47

A sede social do America Futebol Clube, sem atividades há dois anos devido a reformas, irá a leilão para pagamento de dívidas trabalhistas movidas contra o clube, como o caso do lateral China. O jogador teve passagem pela equipe entre 2014 e 2015.

O edital já foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. No dia 14 de fevereiro de 2017 ocorrerá o pregão (será presencial e eletrônico).

Houve vários adiamentos do Projeto de Lei Complementar, que estava sendo pautado na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro, permitiria a reforma da sede. Mas foi dada prioridade para outros projetos na Câmara e este acabou não sendo aprovado completamente mesmo passando por comissões e estando próximo de Eduardo Paes sancionar a lei.

A aprovação do projeto ajudaria o vencedor do leilão pois possibilitaria a demolição do local para a construção de novos estabelecimentos comerciais. Não cabe recurso ao America para o impedimento do leilão por conta do edital já ter sido divulgado em Diário Oficial. Somente com a quitação da dívida com o jogador a sede não seria leiloada.