Topo

Tigres do Brasil repatria e contrata para o Campeonato Carioca 2017

07/12/2016 17h59

Os clubes estão se reforçando para a disputa do Campeonato Carioca. Mesmo os clubes de menor expressão que tem muito mais dificuldades de angariar fundos com patrocínio e, consequentemente, contratar e investir no departamento de futebol, também se armam para o início do torneio.

O Tigres do Brasil, por exemplo, trouxe algumas peças para reforçar a equipe.

O goleiro Santiago fará sua terceira passagem pela Fera da Baixada. Foi o primeiro reforço anunciado e terá contrato até o fim do campeonato regional. Revelado pelo Madureira, o atleta de 30 anos teve passagem importante pelo Bonsucesso em 2013. São João da Barra, Cabofriense e Duque de Caxias foram as outras equipes do Rio que Santiago atuou.

Mas só a vinda de Santiago não foi o suficiente. O goleiro Léo e Andrey também assinaram contrato. O primeiro, de 29 anos, iniciou sua carreira no Arraial do Cabo e já foi arqueiro do Artsul e Barra da Tijuca, antes da sua chegada ao Angra dos Reis em 2015. Com 6 anos a menos, Andrey foi revelado pelo Botafogo chegando a disputar sete partidas na equipe profissional e foi transferido para o homônimo de Ribeirão Preto. Neste ano, foi emprestado para a Cabofriense disputar o torneio regional e retornou ao Botafogo-SP. Em 2015, estava na seleção brasileira que participou dos Jogos Pan-Americanos no Canadá.

Oziel é velho conhecido do futebol carioca. Em 2005 teve destaque jogando pela Cabofriense e ao término do Estadual foi contratado pelo Botafogo. No alvinegro viveu o melhor momento da carreira. Aos 32 anos, estava no Guarani e é mais um que retorna ao Tigres. Sua primeira passagem foi em 2008. Também já foi atleta do Duque de Caxias e Macaé.

Leandrinho, 27 anos, é um meia que não joga a Série A do Carioca desde 2010 e passou 6 anos somente na Série B do Estadual. Formado no América, permaneceu lá por três temporadas e estava no elenco do Bonsucesso de 2011 quando conseguiram a vaga na Série A. Na temporada passada, estava no São Cristóvão e em 2016 atuou pelo Queimados.

O trio de reforços na defesa, Rafael Zuchi, revelado pelo Atlético-PR, chega por empréstimo. Até 2015, o defensor atuou no clube que o projetou e foi emprestado ao Guaratinguetá. Em 2016 ele estava no elenco da Portuguesa. Thiago Medeiros é mais um conhecido que retorna. No Carioca deste ano, jogou com a camisa da Fera da Baixada. Após isso, não jogou no segundo semestre. A grande novidade para a linha defensiva está no acerto com Rodrigo Arroz. Atualmente com 32 anos, Rodrigo foi revelado pelo Flamengo e permaneceu na Gávea por cinco anos. Conquistou três títulos do torneio carioca e a Copa do Brasil de 2006. Se transferiu para o Belenenses(POR) e quando retornou, passou por clubes como Guarani, Grêmio Barueri, Linense, Boa Esporte, Caxias, Paulista e seu último clube, Sampaio Corrêa.

Os reforços considerados mais conhecidos em questão de sucesso durante a carreira profissional como jogadores de futebol são o seu treinador e auxiliar: Felipe e Pedrinho. Ambos já atuaram pelo Vasco e Fluminense. O primeiro só não foi atleta do Botafogo e foi companheiro de equipe de Rodrigo Arroz. Na época, ambos eram do Flamengo. São treinadores em início de carreira e vêm para a disputa do primeiro Campeonato Carioca fora das quatro linhas.

O Tigres treina desde o dia 3 de novembro para a estreia que ocorre dia 11 de janeiro, contra a Cabofriense.