Topo

Alan analisa primeiro ano como profissional no Vasco

08/12/2016 09h00

O lateral-esquerdo Alan subiu de nível de maneira significativa no segundo semestre deste ano no Vasco. Ganhou oportunidades na equipe então comandada por Jorginho e "passou" Henrique na disputa pela lateral esquerda, posição que tem Julio Cesar como titular. Ao site oficial do clube, ele falou sobre o ano:

- Começamos a Série B bem e depois tropeçamos. Tivemos que jogar com garra e determinação para alcançarmos o acesso à elite. Procurei me manter tranquilo. Se ficar muito nevoso, as coisas não andam. Foi um momento difícil, mas pude adquirir muita bagagem estando ao lado de jogadores como Nenê e Andrezinho.

No profissional, Alan reencontrou Douglas, companheiro da base de São Januário. E falou sobre a parceria na equipe para 2017:

- O Douglas era um jogador que ninguém conhecia. Foi para um jogo, entrou bem e ficou como titular. Depois foi só manter. Gosto muito dele. Desejo sucesso, não só para ele, mas para todos nós que viemos da base. Ainda não jogamos juntos no profissional, mas quem sabe em 2017.