Após reunião, Mattos encaminha renovação com o Palmeiras

Como prometido, Maurício Galiotte, presidente eleito do Palmeiras para o biênio 2017/2018, reuniu-se com Alexandre Mattos para negociar a renovação de contrato com o diretor de futebol. O saldo da primeira conversa foi muito positivo e restam pequenos detalhes para que o novo acordo seja assinado.

A ideia do clube é anunciar até o fim da semana a permanência de Mattos pelas próximas duas temporadas. Feito isso, o caminho estará livre para que Eduardo Baptista seja confirmado como substituto de Cuca. Depois, começarão as reuniões com os atletas cujos contratos estão por vencer: Jailson, Zé Roberto, Gabriel, Fabiano, Alecsandro e Roger Carvalho. Só este último tem a saída praticamente certa, já que não joga desde março.

Cientes de que o contrato de Mattos se encerra em 31 de dezembro, outros clubes procuraram o diretor recentemente. Mas ele mesmo disse na semana passada que "está todo mundo feliz, então é só ajustar algumas coisas".

Mesmo com a permanência indefinida, o dirigente já toca o planejamento do próximo ano há alguns meses, tanto que deixou acertadas as contratações de Keno, Hyoran e Raphael Veiga. O meia Alejandro Guerra, do Atlético Nacional (COL), também tem tratativas avançadas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos