Topo

Após título, jogadores agradecem à torcida e exaltam campanha feita

08/12/2016 00h46

O Grêmio acabou com o jejum de títulos que já durava 15 anos na noite desta quarta-feira e jogadores do elenco comemoraram demais, ressaltando a importância da união do grupo e a força que receberam da arquibancada, dos torcedores que nunca deixaram de incentivar tricolor gaúcho.

- Tem uma frase que define o campeonato: "O talento ganha um jogo, mas um grupo ganha campeonato". Mérito para a torcida que sempre esteve com a gente e agora pode comemorar - disse o zagueiro Pedro Geromel.

- Ver a alegria do torcedor nesse momento a gente está realizado. A gente se dedicou e mereceu esse campeonato. É a primeira conquista aqui na Arena e a gente fica feliz- Douglas também seguiu na mesma linha do defensor.

O capitão Maicon ressaltou a importância do elenco, que fez uma grande campanha neste título da Copa do Brasil.

- É difícil você falar que trabalhou demais, porque todo mundo trabalhou, o Atlético também. O título foi merecido, fomos superiores nos jogos que a gente fez, então está todo mundo de parabéns e acabou o jejum, não adianta secar. A taça é nossa!

Pedro Rocha e Bolaños, que marcaram nos jogos da decisão comentaram sobre momento vivido. O primeiro não atuou nesta quarta, por ter sido expulso no jogo de ida.

- Estamos em time grande, estamos aqui para ajudar e ainda bem que ajudamos. Foi emocionante demais, é difícil como torcedor, prefiro estar dentro de campo, mas graças à Deus saímos campeões - afirmou Pedro Rocha, que assistiu o jogo como torcedor.

- Este ano as lesões me atrapalharam e não consegui ter uma sequência de jogos, porém estou muito feliz por ter marcado hoje - disse Bolaños lembrando das dificuldades em 2016.

Destaques do elenco, o atacante Luan e o goleiro Marcelo Grohe falaram sobre a importância do título da Copa do Brasil e lembraram de história no clube.

- Muito feliz de poder ajudar o Grêmio, conquistar as olimpíadas e agora a Copa do Brasil. Para mim o ano foi muito bom e o meu sentimento era dar o título para essa torcida e esse clube que sempre acreditaram em mim. Estou muito feliz hoje - afirmou o jovem, que participou da conquista do ouro olímpico.

- Participei da abertura da Arena, primeiro jogo oficial e foram quatro anos para buscar esse momento. Sempre vamos ser lembrados por este título de hoje - afirmou o camisa 1.