Barça convida Chape para torneio amistoso e expõe vontade de ajudar

Nesta quinta-feira, o Barcelona deixou em evidência seu slogan "mais que um clube". Via site oficial, os catalães anunciaram que pretendem participar do processo de recuperação da Chapecoense, que perdeu boa parte de seu elenco, além de membros da comissão e da diretoria, no acidente aéreo que chocou o mundo, na última semana.

Formalmente, o Barça fez um convite ao time catarinense, o chamando para para participar do Troféu Joan Gamper em 2017, que é tradicionalmente disputado em agosto, dando o pontapé na temporada dos blaugranas.

- O Barcelona quer prestar homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente e às suas famílias. Por isso, vai trabalhar para que o Troféu Joan Gamper de 2017 seja uma grande homenagem do mundo do futebol para todas essas pessoas, através de diferentes iniciativas em torno deste jogo e que serão reveladas como a aproximação da data - disse o Barcelona, que ainda continuou:

- Com o convite da Chapecoense para o Troféu Joan Gamper de 2017, o Barcelona quer colaborar na reconstrução institucional e desportiva do clube e ajudá-lo a recuperar o nível competitivo que possuía.

Ao todo, a tragédia levou 71 pessoas, entre funcionários da Chapecoense, jornalistas e tripulantes. O avião da LaMia conduzia a Chape a Medellín, local onde seria realizado o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana, diante do Atlético Nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos