Campeão invicto, Jailson renova por mais dois anos com o Palmeiras

Jailson acertou sua renovação por mais duas temporadas no Palmeiras. Campeão brasileiro invicto, o goleiro de 35 anos de idade tinha contrato até dezembro e definiu o acordo no vestiário da Academia de Futebol. O anúncio foi feito pelo jogador, que nesta quinta-feira deu sua primeira entrevista no CT desde a sua apresentação, no fim de 2014.

- Boa tarde. Primeiramente acabei de renovar no vestiário ali, mais dois anos. Vão ter que me aguentar mais dois anos - brincou o camisa 49, logo em sua primeira resposta.

Contratado em 2014, Jailson era o terceiro goleiro do Verdão e virou titular contra o Vitória, na última rodada do primeiro turno, após a lesão de Fernando Prass e a má fase de Vagner. Em 18 jogos, venceu 13 vezes, empatou cinco, não perdeu e foi o goleiro na conquista do Brasileirão.

- Cheguei aqui em 2014, fiquei um ano e meio só treinando, esperando a oportunidade. Quando veio eu disse: é comigo. Nunca falei nada quando duvidaram, veio a oportunidade. Não é fácil entrar no lugar do Prass, junto dos companheiros estou muito feliz e este ano de 2016 foi inesquecível - acrescentou o palmeirense.

Torcedor do Verdão desde a infância e amigo do ídolo Marcos, Jailson comemorou a conquista com a 12 e o nome do pentacampeão mundial. Nas graças da torcida, ele hoje é o terceiro entre as camisas mais vendidas nas lojas do clube, atrás apenas de Dudu e Gabriel Jesus - até Fernando Prass foi ultrapassado. Apesar do ótimo segundo semestre, o goleiro sabe que terá uma disputa dura em 2017 com o camisa 1, que está recuperado da fratura que sofreu no cotovelo direito.

- Eu sou sincero: seria injusto falar que quero jogar em 2017. Lógico, quero jogar, mas o Prass não saiu por falha, foi por contusão. O lugar dele está separado. Se o treinador me escolher para jogar ou ficar no banco, ficarei feliz do mesmo jeito - completou.

Jailson ainda jogará contra o Vitória, na última rodada do Brasileiro. Se fizer mais este jogo, o camisa 49 terá disputado metade do campeonato e poderá entrar nas seleções do campeonato. Ele tem nota suficiente para entrar na melhor equipe votada pelo LANCE!.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos