Topo

Com golaço de Mkhitaryan, United vence e avança na Liga Europa

08/12/2016 17h54

O Manchester United garantiu a classificação para a próxima fase da Liga Europa após vencer, fora de casa, o Zorya por 2 a 0. O triunfo veio após lindo gol do armênio Mkhitaryan, o primeiro dele pelos Red Devils. Ibrahimovic, no fim, ampliou. No entanto, os ingleses ficaram em segundo lugar no Grupo A, uma vez que o Fenerbahçe bateu o Feyenoord por 1 a 0, gol de Sow.

O time turco terminou com 13 pontos, um a mais que o United. O Feyenoord somou apenas sete, contra dois do Zorya.

Apesar de atuar fora de casa, o Manchester United entrou tranquilo para enfrentar o já eliminado Zorya. Apenas um empate já garantia a vaga aos Red Devils. Apesar da calma em campo, o time do técnico José Mourinho viu o time ucraniano assustar em dois lances, bem defendidos por Romero.

O jogo não estava muito movimentado e se concentrava no meio de campo. Na reta final, o United apertou um pouco mais, dando um gás e criando algumas oportunidades, principalmente com Rooney.

Na volta do intervalo, o Manchester United abriu o placar. Mkhitaryan roubou a bola no meio de campo, avançou, deu uma caneta no brasileiro Rafael Forster e tocou na saída do goleiro Levchenko. Um golaço do meia!

Com a vantagem, o United recuou e esperou o Zorya em seu campo para tentar acertar um contra-ataque e matar o jogo. Mas os ucranianos assustaram em alguns momentos, com Romero se tornando essencial na partida.

Até então apagado, Ibrahimovic apareceu mais na partida. Finalizou duas vezes de longe e tentou mais as tabelas com os companheiros. E o sueco fez o segundo o United, após receber de Pogba e tocar na saída do goleiro.

ROMA EMPATA E ASTRA AVANÇA

Com um time recheado de reservas e com Totti titular, a Roma ficou no empate em 0 a 0 com o Astra, fora de casa. Os italianos já entraram com a primeira colocação definida e pouparam alguns importantes nomes, como Dzeko e Nainggolan. Os brasileiros Alisson, Gerson, Emerson, Bruno Peres e Juan Jesus começaram desde o início.

Apesar do tropeço, o Astra conseguiu avançar na Liga Europa. Isso porque o Austria Viena perdeu por 3 a 2 para o já eliminado Plzen, após abrir vantagem de dois gols e ter um jogador a mais. Duris (2) e Horava fizeram os gols dos anfitriões, com Holzhauser e Rotpuller descontando.

A Roma terminou o Grupo E com 12 pontos, contra oito do Astra e seis do Plzen. A lanterna ficou com o Austria Viena.

AZ VENCE O ZENIT E AVANÇA

O AZ Alkmaar, da Holanda, é o segundo classificado do Grupo D da Liga Europa ao vencer o já classificado Zenit por 3 a 2. Rienstra, Haps e Tankovic marcaram os gols da vitória. O brasileiro Giuliano e Wuytens (contra) descontaram para os russos. No outro jogo do grupo, o Maccabi Tel Aviv bateu o Dundalk por 2 a 1.

O Zenit ficou com 15 pontos, na liderança isolada da chave. O AZ Alkmaar somou oito, contra sete do Maccabi Tel Aviv. Na lanterna, o Dundalk, com quatro.?