Topo

Com voltas de Cueva e Kelvin, São Paulo treina no Pacaembu

08/12/2016 15h38

Integrado novamente ao grupo após ser liberado pela comissão técnica nos últimos dias, o meia Cueva foi a grande novidade do treino do São Paulo nesta quinta-feira no Pacaembu. O peruano reforçou os trabalhos do técnico interino Pintado e está à disposição para o duelo com o Santa Cruz.

Com o intuito de ambientar os jogadores são-paulinos ao local do confronto com os pernambucanos, a comissão técnica optou por levar os ajustes desta quinta do CT, onde foi realizada a apresentação de Rogério Ceni, para o Pacaembu. Após o aquecimento, Pintado ditou o ritmo do coletivo e testou novas variações no time.

Os titulares foram escalados com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, Chavez e Gilberto. Durante o tático, o treinador interino aprimorou as cobranças de bolas paradas (faltas e escanteios) e paralisou a atividade diversas vezes para a reidratação dos atletas, que enfrentaram o forte calor da capital paulista.

Pintado também testou algumas mudanças na equipe e promoveu as entradas de Wellington e David Neres nas vagas de João Schmidt e Luiz Araújo, respectivamente. Assim, o time são-paulino ganhou mais opções para o embate de encerramento da temporada. O atacante Kelvin, que foi liberado nos últimos dias para resolver problemas particulares, retornou aos treinos nesta quinta-feira. Ele tinha sido liberado, já que seu empréstimo termina agora no fim do ano e não será renovado, mas ficará no grupo até o fim de semana.

Até o embate com o Santa Cruz, o Tricolor terá mais dois dias de atividades e ajustes. Com 49 pontos em 37 rodadas, o São Paulo está no 11º lugar da competição. Com o título da Chapecoense na Sul-Americana deste ano - oficializado pela Conmbeol -, o Tricolor garantiu a sua participação no torneio continental da próxima temporada - os catarinenses disputarão a Libertadores da América de 2017.