Corinthians assiste vídeos de queda para o Cruzeiro: 'Ficou engasgado'

Além de fazer treinos coletivos diariamente e de dar atenção a lances de bola parada, o Corinthians tem focado a preparação para o último jogo do ano, domingo, contra o Cruzeiro, na análise de vídeos do adversário e na realização de longas conversas do técnico Oswaldo de Oliveira com o elenco.

Antes de todos os trabalhos em campo a comissão técnica tem apresentado imagens da equipe mineira e do próprio Timão, a fim de corrigir erros e explorar pontos fracos do adversário. Um dos filmes exibidos foi com trechos das quartas de final da Copa do Brasil, fase na qual a Raposa eliminou a equipe alvinegra.

A derrota por 4 a 2 no Mineirão não foi bem digerida até hoje pelos corintianos, como contou o meia Rodriguinho, em entrevista coletiva:

- Está empatado no ano, uma vitória para cada um e um empate. Ficamos tristes de sair para eles na Copa do Brasil, seria uma opção para buscarmos um título. Isso ficou engasgado. Cometemos vários erros, principalmente defensivos, tomamos muitos gols. Ficou um gosto ruim porque ficamos abaixo do que o esperado. Vimos vários lances desse jogo para agora sair com um resultado melhor - disse o camisa 26.

Sob forte calor, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou mais um treino de reservas contra titulares em campo inteiro, como foi desde o início da semana. Ele confirmou a escalação utilizada na última quarta e que deve começar a partida de domingo: Walter, Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Camacho, Romero, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

O jovem atacante Léo Jabá, que na atividade do dia anterior saiu antes que os demais por conta de dores na coxa esquerda, voltou aos trabalhos sem restrições. Assim, o único atleta no departamento médico do Timão segue sendo o meia Danilo, que só deve voltar aos gramados em março de 2017,

O Corinthians ainda sonha com vaga na Libertadores de 2017. Para isso, precisa vencer o Cruzeiro e torcer para que Atlético-PR e Botafogo não vençam seus jogos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos