Topo

De volta ao Brasil, Julio César avalia experiência na Índia como positiva

Carlos Amorim/Site oficial do Figueirense
Imagem: Carlos Amorim/Site oficial do Figueirense

08/12/2016 21h58

A participação do Goa FC na Indian Super League chegou ao fim e, com isso, o atacante Julio Cesar voltou ao Brasil. Com passagens por clubes da Grécia, Portugal, Russia, Romênia e Turquia esta foi a primeira aventura de Julio fora do eixo Brasil-Europa. E ele avaliou como positiva a vivência, de aproximadamente três meses, no país asiático.

"Foi uma experiência muito boa passar esse período na Índia. Me engrandeceu bastante. É um povo que abraça mesmo os estrangeiros. O Goa, infelizmente, não alcançou o objetivo, mas tive a felicidade de ser titular em alguns jogos e fui bem, ao meu ver. Fiquei fora de duas partidas devido a uma lesão na coxa, mas isso não me atrapalhou tanto. Volto feliz pelo meu desempenho e por tudo que aprendi aqui", afirmou Julio.

O atleta também falou sobre o nível da ISL, que conta com diversos jogadores e técnicos de renome. De acordo com o Julio, a competitividade lá é alta e os próprios jogadores indianos mostram evolução.

"Não tinha ideia do que encontrar lá e vi um campeonato muito bem organizado. É praticamente uma cópia da Champions League, que já tive o prazer de disputar. O nível da competição me surpreendeu. Claro que os estrangeiros fazem a diferença, mas encontrei muitos indianos de qualidade, no Goa e em outras equipes. É o terceiro ano da liga e a cada temporada fica mais forte. Quem vai para lá achando que vai ser fácil muda de opinião logo", analisou o atacante.

Julio deixa o Goa FC com a marca de 11 partidas, duas assistências e um gol.