Juan tenta prolongar ao máximo a carreira e evita fazer planos

Nos últimos dias o zagueiro Juan renovou seu contrato com o Flamengo por mais uma temporada. Aos 37 anos, o zagueiro evita fazer planos para longo prazo e foca em aproveitar o máximo a próxima temporada. Ele garante que seu desejo é encerrar a carreira no Fla, mas ainda não pensa no que fará no futuro, quando pendurar as chuteiras.

- Eu, sinceramente, já há algum tempo que não me dou ao luxo de planejar algo a longo prazo. Cada ano procuro me cuidar e tentar prolongar ao máximo minha carreira. Tenho contrato como jogador ainda e assim me encontro hoje. Nunca escondi de ninguém que meu desejo é encerrar carreira no Flamengo. Aqui comecei, aqui quero terminar. Depois, vamos ver o que o futuro reserva - disse o zagueiro em coletiva de imprensa após o treino desta quinta-feira.

A ideia da diretoria rubro-negra é oferecer um cargo como dirigente do clube para Juan quando encerrar a carreira. Porém, isso ainda depende do desejo do jogador.

Um dos mais experientes do elenco do Flamengo, Juan se destacou esse ano orientando os mais jovens. O lateral-esquerdo Jorge até contou que o veterano o ajudou a melhorar em aspectos defensivos.

- Essa é uma coisa que sempre fiz na minha carreira, ajudar os mais novos é do meu perfil. Claro que com o passar dos anos isso vai ficando mais evidente, mas é normal. Dentro do grupo tem outros jogadores experientes que tentam dar um toque. A gente não ensina, mas já que a gente tem mais tempo de carreira enxerga alguma coisa que o mais novo ainda não viu - revelou o zagueiro.

Juan é o favorito para assumir a vaga do lesionado Rafael Vaz contra o Atlético-PR. O Rubro-Negro encara o Furacão no próximo domingo, às 17h, na Arena da Baixada.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos