Topo

Kashima abre o Mundial com virada sobre o Auckland e avança às quartas

08/12/2016 10h38

Teve drama, emoção, mas a alegria foi a sensação que prevaleceu para os anfitriões. Na manhã desta quinta-feira, o Kashima Antlers venceu o Auckland City, de virada, por 2 a 1, pela primeira fase do Mundial de Clubes. No duelo, realizado no Yokohama Stadium, Akasaki e Kanazaki marcaram para o lado vencedor, enquanto Kim Dae-Wook fez do derrotado.

Com o triunfo, o Kashima Antlers, representante do Japão, país-sede, encara o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, nas quartas de final, em jogo marcado para este domingo, às 8h30 (de Brasília), no Suita City.

Todos os gols do embate desta quinta foram marcados na segunda etapa, que contou com doses de emoção, o que faltou nos primeiros 45 minutos. Quem abriu placar foi o time visitante, que, com a cabeça de Kim Dae-Wook, deixou os torcedores locais apreensivos.

Após o gol sofrido, o Kashima se aventurou ao ataque sem receio e, empurrado pela torcida, chegou aos gols da virada, após muita pressão e diversas chances criadas. Akasaki e Kanazaki - este último vindo do banco - foram quem fizeram os japoneses saírem com um largo sorriso no rosto.