Topo

'Marcelo Mattos é importante para ajudar na renovação do Vasco'

08/12/2016 14h33

A ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito em setembro afastou Marcelo Mattos dos gramados nesta reta final de 2016. Na Série B do Campeonato Brasileiro, o volante participou de 16 jogos e marcou apenas um gol. Mesmo sem conseguir demonstrar em campo o desempenho desejado, o jogador, que tem contrato com os cariocas até o fim de dezembro, já indicou que gostaria de permanecer no Cruz-Maltino por mais tempo. A diretoria alvinegra também deu indícios de que a renovação deve mesmo acontecer.

Diante do baixo desempenho de Marcelo Mattos nesta temporada, o LANCE! buscou pelas análises de especialistas para saber se o Vasco deve mantê-lo no elenco que disputará a Série A em 2017.

ANDRÉ SCHMIDT - Blogueiro do LANCE!

?

Não acho que valha a pena o Vasco renovar com Marcelo Mattos. É um dos tantos jogadores com mais de 30 anos do elenco que não conseguiram cair nas graças da torcida durante o ano. Foi sua saída que acabou abrindo espaço no elenco para o jovem Douglas Luiz, a maior revelação do clube este ano. Mantê-lo no elenco tendo a oportunidade de dispensá-lo sem custos, é fechar as portas para algum outro nome mais novo e promissor que pode chegar para melhorar o meio-campo vascaíno. DG talvez sequer tivesse subido se não fosse a lesão de Mattos.

O Vasco precisa reformular seu elenco para fazer uma Série A digna em 2017. E isso passa primeiramente pela dispensa de atletas que não devem ser titulares no próximo ano, estão em fim de contrato e possuem uma idade mais avançada. Marcelo é um destes casos.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO - Colunista do LANCE!

Acho válido o Vasco manter Marcelo Mattos para a temporada que vem.

É um volante versátil, de muita raça, que chegou ao auge quando passou pelo Corinthians. Tem um histórico de lesões, é verdade, mas recuperado pode ser de muita utilidade para o time carioca, que precisa montar um elenco forte para o ano que vem.

Outro ponto positivo que vejo é a experiência do jogador, que pode ser bem útil no apoio aos mais jovens também.

LUISINHO - EX-VOLANTE DO VASCO

O Marcelo teve uma lesão grave, mas foi importante para o Vasco. Pelo histórico que ele tem, vale o clube investir na sua permanência. Ele é um atleta bastante experiente, é campeão, e isso pesa para um time. O atleta não é só importante dentro das quatro linhas e ele pode colaborar, sim.

É claro que o Vasco precisa de uma renovação, mas creio que ele será importante nesse processo. Para auxiliar os mais novos e os que subirem da base. Ele tem uma liderança natural e isso conta bastante para que ele fique. Ele será importante para ajudar nessa renovação.

RAFAEL PEREIRA - Editor do LANCE!

Mattos ajudou muito o Vasco em 2016 e se estiver bem fisicamente pode contribuir não só dentro de campo como ajudando o Vasco fora das quatro linhas, através de sua experiência. O Cruz-Maltino precisa sim renovar com Mattos e buscar outras opções, afinal a temporada será longa.