Por doações, Corinthians terá número da conta da Chapecoense no uniforme

Corinthians e Caixa Econômica Federal divulgaram nesta quinta-feira uma das homenagens que serão dedicadas à Chapecoense no próximo domingo, dia da última rodada do Campeonato Brasileiro. Em vez do logotipo do banco estatal, o uniforme do Timão exibirá no espaço master um número de conta da Chapecoense - que, coincidente, também é patrocinado pela Caixa. A ação foi oficializada dois dias após a decisão do Corinthians de que não usaria uniforme na cor verde, como foi defendido por setores da diretoria, jogadores e até o técnico Oswaldo de Oliveira.

"Quanto mais pessoas contribuírem, melhor! Será um grande prazer usar o manto para ajudar os amigos da Chapecoense", escreveu o Corinthians no Twitter, em diálogo com a rede social da Caixa Econômica Federal. A ideia é estimular doações para auxiliar na reconstrução da Chape após a tragédia na Colômbia, que vitimou 71 pessoas durante a viagem do time brasileiro para a disputa da final da Copa Sul-americana, na Colômbia.

Após descartar o uso de verde no uniforme para "não criar uma celeuma interna", nas palavras do superintendente de marketing Gustavo Herbetta, o Corinthians estabeleceu ações para homenagear a Chapecoense neste domingo, no jogo contra o Cruzeiro. Além do anúncio da conta do clube e do símbolo em luto no centro da camisa, haverá um protocolo especial da CBF, com minuto de silêncio com jogadores no círculo central, bandeiras da Colômbia, do Brasil e da Chape, ação com crianças, entre outras, e uma mensagem na barra da camisa, em acordo articulado com os outros 17 times que participam da rodada que exibirá trechos de hino da Chape.

O da camisa do Timão será "entre os", da estrofe: "Ó glorioso verde que se expande/Entre os estados, tu és sempre um esplendor/Nas alegrias e nas horas mais difíceis/Meu furacão, tu és sempre um vencedor".

Haverá ainda uma homenagem aos profissionais de imprensa vitimados na tragédia, mas detalhes não foram divulgados.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos