Topo

Real Madrid tem a concorrência de gigantes pelo 'Ibrahimovic Negro'

Divulgação/AIK Solna
Imagem: Divulgação/AIK Solna

08/12/2016 13h13

O Real Madrid segue em busca de jovens jogadores para as próximas temporadas. Segundo a imprensa sueca, o time espanhol estaria de olho no atacante Alexander Isak, de apenas 17 anos. A promessa, que defende o AIK Solna, tem o apelido de 'Ibrahimovic Negro', em homenagem ao atleta do Manchester United.

Isak já marcou dez gols em seus primeiros 24 jogos como profissional. Assim como Ibra, é alto - 1,90m de altura - e atua como centroavante. A joia já teria sido convidada, inclusive, para conhecer o Centro de Treinamento de Valdebebas, do Real Madrid, com sua família. No entanto, de acordo com o jornal "Expressen", o time sueco não aceitou a primeira proposta dos Merengues, na casa dos 10,7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões).

Além do Real Madrid, outros gigantes do futebol europeu já estão de olho no 'Ibra Negro', que renovou recentemente seu contrato até 2018 com o AIK. Chelsea, PSG, Bayern e Juventus também querem Isak.

Caso seja contratado, Isak jogaria primeiramente no Castilla, time B do Real. E se juntaria a outras duas joias da base merengue, que têm 18 anos e atuam no meio de campo: o uruguaio Federico Valverde, que também interessava ao Manchester City, Barcelona, PSG e Chelsea, e o paraguaio Sergio Díaz, que foi contratado após batalha com o Liverpool.

Quem também está no radar dos Merengues é o atacante Ousmane Dembélé, do Borussia Dortmund. O jogador atuou contra o Real na última quarta-feira, no empate em 2 a 2 no Santiago Bernabéu, pela Liga dos Campeões. No início da temporada, os alemães pagaram 15 milhões de euros (R$ 55 milhões) para contratá-lo junto ao Rennes.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.