Renato Gaúcho leva banho na coletiva e afirma: 'O campeão voltou'

Ídolo do Grêmio como jogador, Renato Gaúcho volta a escrever seu nome na história do clube, desta vez como treinador, quebrando um jejum de títulos que já durava 15 anos, conquistando a Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Na entrevista coletiva, comandante foi ganhou uma banho de seus jogadores e deu recado para todos: "O campeão voltou".

- Cada clube tem seu planejamento, tem que estudar bem e fazer as coisas certas para não ser surpreendido. Vamos comemorar esse título, porque o campeão voltou. Eu gosto desse logo.

Renato ainda respondeu as críticas de que Grêmio estaria contratando um técnico desatualizado, que vive jogando futevôlei na praia.

- Futebol é igual a andar de bicicleta, não se desaprende. Quem precisa aprender tem que estudar, ir para a Europa. Quem não precisa, pode tirar umas férias na praia sem problema nenhum.

- Quem sabe, sabe! Quem não sabe vai estudar. Quem sabe pode dar um tempo - finalizou.

Sem querer falar muito do próximo ano, Renato falou rapidamente sobre reforços para fortalecer o elenco na briga por títulos em 2017.

- Temos que pensar grande, vamos precisar de reforços. Com mais reforços, mais chances de títulos vamos ter no ano que vem.

Ainda no campo, Renato Gaúcho comemorou com a sua filha, que tinha se envolvido em uma polêmica por ter entrado em campo no fim da partida contra o Cruzeiro. Técnico disse que clube não vai pagar multa e que isso é coisa de quem quer aparecer.

- Pagar multa? Pagar multa nada. Eu tenho muito respeito pelo pessoal de lá, presidente do STJD, as pessoas, mas não posso respeitar duas ou três pessoas que gostam de aparecer. Foram para o lugar deles no dia seguinte mesmo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos