Topo

Revezamento misto chega à final no Mundial

08/12/2016 18h29

Com a pressão de defender o ouro conquistado em Doha-2014, a equipe mista brasileira, formada por Etiene Medeiros, Felipe Lima, Nicholas Santos e Larissa Oliveira, disputou o 4x100m medley e garantiu a classificação com o terceiro melhor tempo (1m39s52). Felipe Lima, o único que não conquistou a medalha na edição anterior, substituiu França no nado peito.

- Resultados ruins acontecem, é normal. Revezamento está unido, é bom para brigar por essa medalha - disse Lima, em entrevista ao SporTV.

Larissa Oliveira também ressaltou a força da equipe brasileira em busca de uma medalha no Canadá.

- Revezamento forte, o nosso. Não é por que fomos ouro em Doha que vamos ser agora. Precisamos descansar agora para irmos bem na final.

Felipe França e Thiago Simon param nas semifinais

Buscando vaga para a final nos 200m nado peito, Felipe França e Thiago Simon entraram na piscina na tarde desta quinta-feira. Porém nenhum dos brasileiros conseguiu a classificação. Lima, que disputou a final nos 100m, chegou em sexto em sua série e ficou 18º no geral, com 2m08s05. Simon terminou em 2º e 9º no geral, com 2m04s09.

- Eu tenho que treinar para os próximos anos. Sinto muita dificuldade. Sempre foi assim. Esse tipo de competição, você precisa dar tudo de si para ir à final. Foi por três centésimos. Estou bem triste. Eu me senti bem, mas o tempo não vem. Talvez se fosse na última bateria... Infelizmente não deu - disse Thiago, em entrevista ao SporTV.

Daiane Dias não vai às semis

Nos 50m borboleta, Daiene Dias, semifinalista na Rio-2016, não conseguiu ir para a semifinal do Mundial. Ela ficou em sexto na sua série com 26s43, terminando em 19º no geral.

- Eu esperava ter nadado melhor, não gostei da prova, agora é descansar para os 100m. Foi para entrar na competição, vamos descansar agora- disse a atleta em entrevista ao SporTV.

Nicholas Santos fica em décimo

Nos 50m nado livre, Nicholas Santos terminou em décimo na sua série com o tempo de 21s95, e não conseguiu uma vaga nas semis. O nadador ficou em 32º no geral. Porém afirma que está focado nos 50m nado borboleta.

- Na verdade estou treinando para o borboleta. Nadei mais para entrar na competição. O foco principal é para sexta e sábado. Com relação a idade, não sinto nada. Estou competitivo, acho que é uma besteira eu ficar pensando nisso. Hoje eu estou aqui dando uma força para todo mundo e com o objetivo pessoal de disputar o ouro nos 50m borboleta - disse ao SporTV.