Sub-20: Matheus Savio comemora convocação para o Sul-Americano

O meia Matheus Savio foi convocado para a Seleção Brasileira que vai disputar o Sul-Americano Sub-20, no Equador, em janeiro do ano que vem. Presente nas duas últimas listas do técnico Rogério Micale antes da convocação final para a competição, o meio-campista do Flamengo agradou ao treinador e garantiu sua presença. Feliz pela oportunidade, Savio revelou estar emocionado e muito empolgado para o torneio.

- É uma emoção enorme poder representar o meu país em uma competição tão grande e difícil como o Sul-Americano. Sempre foi meu sonho chegar na Seleção Brasileira. Desde que comecei a jogar fui movido por desafios e um deles é estar sempre entre os melhores. Nesse momento me sinto realizado e com total consciência da responsabilidade que vem pela frente, mas também com muita vontade de corresponder dentro de campo e conquistar esse título.

Os atletas convocados se apresentam na próxima segunda-feira, na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro, para iniciar a preparação para o Sul-Americano. Nesta quarta, a Conmebol sorteou os grupos da competição. O Brasil estará ao lado de Equador, Chile, Colômbia e Paraguai. A estreia será no dia 18, contra os donos da casa. Savio lembrou da dificuldade da competição, reforçou a importância de conquistar o título e, consequentemente, a vaga no Mundial da categoria, também em 2017, na Coreia do Sul.

- É um campeonato muito difícil e disputado. Pelo sorteio deu para ver que o nosso grupo está bem forte. Por isso temos que estar muito bem preparados para conquistar esse título e, consequentemente, a vaga no Mundial. Teremos um mês de preparação e com certeza o professor Rogério Micale vai aproveitar bastante para deixar o time 100% pronto.

Aos 19 anos, Matheus Savio já disputou nove jogos e fez quatro gols pelo profissional do Flamengo. O meia chegou ao Rubro-Negro em março de 2014, ainda na categoria sub-17, mas rapidamente foi integrado aos juniores, onde conquistou o Torneio OPG 2014 e 2016, o Campeonato Carioca 2015, a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. Antes de chegar ao Flamengo, ele atuou no Desportivo Brasil (SP).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos