Topo

Zé Ricardo enxerga como inviável a participação do Fla na Florida Cup

Gilvan de Souza/Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

08/12/2016 07h05

Com a adiamento da última rodada do Brasileirão para o próximo dia 11, a participação do Flamengo na Florida Cup ficou ameaçada. Isso porque o elenco rubro-negro voltará de férias em janeiro justamente no dia do primeiro jogo na competição. Para o técnico Zé Ricardo, se o Rubro-Negro não conseguir fazer nenhuma mudança nas datas do torneio nos Estados Unidos, a participação do time fica inviável.

"O que a gente tem de concreto é o início do Carioca no dia 29 de janeiro, se não houver mudanças, e a Primeira Liga, em fevereiro. A Florida Cup, ficou inviável na minha visão, nos moldes que estava desenhada, porque a gente vai estar voltando no dia 12 de janeiro, data que estava previsto nosso primeiro jogo na Florida Cup. Então é inviável para que a gente possa cumprir. A não ser que tenha alguma ajuste de datas na competição, não vejo possibilidade de a gente viajar", disse o treinador.

O Flamengo ainda não informou se vai ou não disputar Florida Cup. A diretoria ainda tenta alterar algumas datas dos seus jogos com a organização do torneio. Caso não consiga, o Rubro-Negro não viajará e fará sua pré-temporada no Ninho do Urubu. O Centro de Treinamento terá o módulo profissional inaugurado no próximo dia 13 e contará com toda a estrutura para a preparação do elenco.

"Se a gente cumprir o programado até agora nesse segundo momento, é vir para o CT, que já vai está estruturado para a gente fazer nossa pré-temporada aqui", contou Zé Ricardo.

Quer receber notícias do Flamengo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.