Alemão: RB Leipzig visita o lanterna e pode aumentar vantagem na ponta

A 14ª rodada do Campeonato Alemão terá seu início nesta sexta-feira, mas é no sábado que as emoções prometem aflorar. Isso porque, será quando o surpreendente RB Leipzig defenderá a liderança da competição, ao jogar no mesmo horário que os gigantes Bayern de Munique e Borussia Dortmund.

Antes, ainda nesta sexta, um confronto direto por uma vaga na Liga dos Campeões abre a rodada. O Eintracht Frankfurt (4º colocado) recebe o Hoffenheim (5º), na Arena Commerzbank.

Já no sábado, conforme citado, há jogos de grande apelo que serão disputados de forma simultânea (às 12h30). Líder com 33 pontos e o único invicto na Bundelisga, o time da Red Bull visita o lanterna Ingolstadt.

Enquanto o Leipzig não deve encontrar dificuldades, o Bayern de Munique terá um adversário bastante cascudo pela frente. Diante do tradicional Wolfsburg, os bávaros, que estão na vice-liderança, precisam vencer em casa para continuar na briga pela ponta.

O Borussia Dortmund, por sua vez, precisa se recuperar na tabela, onde ,atualmente, ocupa apenas a sexta posição. Para isso, conta com a motivação de ter avançado às oitavas da Liga dos Campeões como líder, além de um Reus em melhores condições físicas e técnicas, para bater o Colônia, fora de casa.

DIAS E JOGOS DA 14ª RODADA DO ALEMÃO

Sexta-feira

Eintracht Frankfurt x Hoffenheim

Sábado

Hamburgo x Augsburg

Bayern de Munique x Wolfsburg

Colônia x Borussia Dortmund

Ingolstadt x Leipzig

Freiburg x Darmstadt

Hertha Berlin x Werder Bremen

Domingo

Borussia Mönchengladbach x Mainz 05

Schalke 04 x Bayer Leverkusen

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos