Topo

Após missa para Caramelo, São Paulo treina com mudanças no CT

09/12/2016 11h40

O São Paulo treinou na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda. Antes da atividade com bola, no entanto, o clube fez um tributo ao ex-lateral Mateus Caramelo, um dos 71 mortos no acidente de avião com a Chapecoense na semana passada na Colômbia. Com a presença da família de Caramelo, jogadores e profissionais do Tricolor rezaram uma missa na capela do CT em lembrança do ex-jogador de 22 anos.

Passada a homenagem, os jogadores retomaram as atividades. E o treino teve novidades. O técnico interino Pintado aproveitou o penúltimo treino do ano para fazer mais observações. Com relação ao time que vinha sendo testado na semana, ele trocou o atacante Luiz Araújo por David Neres.

A escalação do time titular foi: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes, David Neres, Cueva e Chavez; Gilberto. Já o reserva foi com: Léo, Lucão, Lugano, Douglas e Matheus Reis; Hudson, Wellington, Luiz Araújo, Jean Carlos e Daniel; Robson.

A atividade comandada por Pintado foi de 11 contra 11, em campo inteiro. Esse tipo de treino deve ser raro a partir do ano que vem, com o técnico Rogério Ceni. Apresentado na última quinta-feira, o ídolo disse que trabalhará quase sempre em campo reduzido, com no máximo cinco contra cinco, em trabalhos por partes. Neste ponto, contará com o assistente inglês Michael Beale, especialista em desenvolver treinos.

O São Paulo volta a treinar na manhã deste sábado. Será a última atividade do ano antes da despedida, contra o Santa Cruz, no próximo domingo, no Pacaembu. Ainda nesta sexta, haverá no CT a tradicional confraternização de fim de ano com os jornalistas.