Com galácticos poupados, Real encara La Coruña de olho no Mundial

De olho na estreia no Mundial de Clubes da Fifa, o Real Madrid recebe neste sábado, às 17h45 (de Brasília), o Deportivo La Coruña, no Santiago Bernabéu, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. O jogo será um teste para o técnico Zinedine Zidane, que decidiu poupar alguns titulares já pensando no torneio. Nomes como Cristiano Ronaldo, Benzema e Modric não foram relacionados para a partida.

O Real Madrid terá uma viagem desgastante para o Japão, onde vai encarar na próxima quinta-feira o vencedor do duelo entre Jeonbuk Motors e América do México pelas semifinais do Mundial de Clubes.

Apesar de não treinar com os companheiros nesta sexta-feira, Benzema estava apto para enfrentar o Deportivo. É o que diz Zidane.

- Benzema estava à disposição do time, mas vamos dar descanso porque temos muitos jogos. Amanhã (sábado) vai descansar, assim como outros jogadores. Morata vai ser o titular. Tem vontade de jogar, treina bem - disse.

Casemiro voltou a ser titular do Real Madrid contra o Borussia Dortmund. Ele pode ser mais um poupado no jogo pelo Espanhol. É quase certo que Pepe, que não encarou o time alemão, jogue como titular. No meio de campo, James também pode ter mais uma chance.

- James não vai sair daqui no inverno, isso é certo, bom... Não quero que ele saia. Vocês verão se ele será titular - despistou.

O Real Madrid lidera o Campeonato Espanhol com 34 pontos, contra 28 do Barcelona e 27 do Sevilla.

- Seis pontos não é uma diferença suficiente. Não é o não me importe que os outros façam, mas o que mais me importa é que façamos a nossa parte. O que os outros fazem não vai mudar nada. Teremos uma partida importante diante do La Coruña, com três pontos em jogo e queremos ganhá-los. E o Deportivo vem de uma grande partida - finalizou Zidane, lembrando da goleada do rival sobre a Real Sociedad por 5 a 1 na última segunda-feira.

BARCELONA VISITA O OSASUNA

Vice-líder do Espanhol, o Barcelona visita o Osasuna em busca de diminuir a vantagem do rival Real Madrid na tabela de classificação. Apesar de o jogo ser diante do lanterna da competição, o técnico Luis Enrique espera um duelo complicado.

- A preparação para o jogo é igual, com seriedade, valorizando a necessidade do adversário na tabela. Cada partida fora de casa apresenta complicações e temos que jogar bem para resolvê-las. Temos que ser efetivos desde o primeiro minuto - afirmou Lucho.

Para o confronto, o treinador não terá o brasileiro Neymar, que levou o quinto amarelo no clássico diante do Real Madrid, no último sábado, e está suspenso. Arda Turan, que fez três gols sobre o Borussia Mönchengladbach na última terça-feira, deve ser o substituto. Mathieu segue lesionado e é desfalque certo. Iniesta e Denis Suárez brigam por uma vaga no meio.

ATLÉTICO FECHA A RODADA NA SEGUNDA-FEIRA

No fechamento da 15ª rodada do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid visita o Villarreal na próxima segunda-feira, no El Madrigal. E o técnico Simeone terá um desfalque certo: o lateral-esquerdo Filipe Luís tem lesão grau 2 no músculo da parte posterior da coxa esquerda e deve voltar a atuar somente em 2017.

VEJA TODOS OS JOGOS DA 15ª RODADA

SEXTA-FEIRA

Málaga x Granada

SÁBADO

Osasuna x Barcelona

Real Sociedad x Valencia

Las Palmas x Leganes

Real Madrid x Deportivo La Coruña

DOMINGO

Eibar x Alavés

Celta de Vigo x Sevilla

Espanyol x Sporting Gijón

Betis x Ahtletic Bilbao

SEGUNDA-FEIRA

Villarreal x Atlético de Madrid

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos