Contra o Grêmio, Botafogo terá no uniforme homenagens à Chapecoense

Assim como os demais clubes do Campeonato Brasileiro, o Botafogo também vai prestar homenagens à Chapecoense no último jogo da temporada. Após a queda do avião que levava a delegação e a morte de praticamente todo o grupo do Verdão do Oeste, o Glorioso vai jogar com detalhes relativos à equipe catarinense no duelo contra o Grêmio, neste domingo.

- A camisa vai ter escudo da Chapecoense com o laço do luto. Também terá a iniciativa de 18 clubes (os 20 da Série A menos a Chape e o Atlético-MG, que não vão se enfrentar). Cada um selecionou palavras do hino da Chape. A nossa palavra é "expande" - explicou o vice-presidente de marketing do Alvinegro, Marcio Padilha.

Mas as alterações não param por aí. Há novidades na parte da frente, na parte de trás, menções de solidariedade e nomes de jogadores nas costas dos atletas alvinegros. Bruno Silva e Camilo, que jogaram duas temporadas na equipe catarinense e tinham cerca de 30 amigos entre os mortos, exibiram os uniformes, nesta sexta-feira, após o treino.

- A Caixa permitiu que fosse alterada a cor da logomarca. O "X", em vez de laranja, terá parte em verde. Nas costas, permitiram que tirássemos a logo e colocássemos a #FORÇACHAPE. A Topper (fornecedora de material esportivo) alterou os números para a cor verde. E cada jogador do Botafogo cada uma vai homenagear um jogador da Chapecoense - explicou o dirigente.

Para o feito inédito de homenagear outra instituição e mudando cores no uniforme, o Conselho Deliberativo do Botafogo se reuniu, na última quinta-feira. E aprovou a medida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos