Topo

Dorival brinca, mas aconselha Gabigol: 'Voltar ao Santos'

09/12/2016 16h44

Gabigol é um dos nomes discutidos no Santos para reforçar o time para a Libertadores de 2017, apesar da dificuldade. Para ter o atacante de volta, o Peixe teria que pagar o novo salário do ex-camisa 10 na Inter de Milão (ITA). Mas nesta sexta-feira, o Menino da Vila ganhou um conselho importante.

Questionado sobre a fase do garoto na Itália, o técnico Dorival Júnior, que tinha ótima relação com o Menino da Vila, deu sua opinião que, apesar do tom de brincadeira, tinha um pouco de sua vontade como treinador do Alvinegro.

- Conselho que eu daria é para ele voltar ao Santos (risos), mas não sei se é conselho certo ou errado. É natural ter uma certa paciência na Europa, adaptação é diferente. Existe respeito muito grande pela idade dos jogadores. Os que tenham certa idade têm preferência independentemente da qualidade às vezes, principalmente na Itália. Pode ser esse o motivo, talvez não. Seria importante a manutenção. Se acontecer o contrário, será muito bem-vindo. É o sentimento dele que vai valer muito mais do que qualquer outra situação - opinou.

Desde que Gabigol deixou o Santos, em agosto, atuou apenas 16 minutos pela Inter de Milão. Neste período, dois treinadores passaram pelos Nerazzurri. Segundo o atual treinador, Stefano Pioli, quem não está sendo relacionado no momento não está pronto para atuar.

Nos últimos dias, membros da diretoria do Santos fizeram contato com representantes de Gabigol e ouviram que o atacante de 20 anos está disposto a jogar a Libertadores, caso não seja aproveitado em 2017.