Topo

Jair rechaça pouco perigo com reservas do Grêmio: 'Sabemos a nossa responsabilidade'

09/12/2016 13h39

A conquista da Copa do Brasil, na última quarta-feira, abriu ao Grêmio a possibilidade de escalar os reservas contra o Botafogo, neste domingo. No entanto, o técnico Jair Ventura, do Glorioso, rejeita qualquer facilidade e garante que o time está preparado para um duelo complicado. Até porque o duelo é na casa do adversário.

- Vai ser difícil de qualquer maneira. Jogar lá é sempre difícil, nem pensamos nisso (título). Seria incoerente da minha parte dizer que não muda, mas você também ganha algumas coisas com reservas. Não sabemos como eles vão jogar, mas sabemos a dificuldade e sabemos a nossa responsabilidade. Vamos para fazer um grande jogo. O Botafogo só depende dele próprio - explica.

Há a possibilidade de o Tricolor Gaúcho escalar um time totalmente reserva, inclusive o treinador. Assim como já não foi a Pernambuco, contra o Santa Cruz, Renato Gaúcho pode não estar à beira do campo neste domingo. Mesmo assim, Jair rechaça qualquer possibilidade de pouco comprometimento da equipe de Porto Alegre (RS).

- Caso o Renato não faça o jogo, eu já fui interino, queremos mostrar serviço. Uma oportunidade vale outro. Quem estiver em campo, vai querer vencer, aproveitar a oportunidade. Imagina: jogando em casa, após título. Quem estiver em campo vai dar o máximo para vencer a partida. Equipes ofensivas, que vão buscar o gol. Expectativa de dificuldade mesma ou igual - finalizou.