Topo

'Mancini é um treinador moderno, e era sonho da Chape há alguns anos'

09/12/2016 17h46

A escolha de Vagner Mancini para ser o técnico de uma Chapecoense que está em reestruturação após o desastre aéreo na Colômbia foi vista com bons olhos em território catarinense. Ex-atacante do clube nos anos 90, Índio destaca que chegada realizará um sonho de Sandro Pallaoro, presidente da Chape morto na queda do avião na Colômbia:

-Trata-se de um treinador bem competitivo, e o equilíbrio que Vagner Mancini tem fora de campo, consegue transmitir dentro de campo. Na verdade, Mancini era um sonho antigo do clube, Sandro Pallaoro, que por mais de uma vez tentou trazê-lo - lembra o comentarista, ao LANCE!.

Porém, Índio não esconde que Vagner Mancini terá um desafio árduo para a temporada:

- Seu perfil é parecido com o do Caio Júnior. Mas, ao contrário dele, o Mancini vai encontrar tudo novo na Chapecoense. Será uma nova diretoria no clube, e a busca por novos jogadores será difícil para o técnico.

Colunista do LANCE!, João Carlos Assumpção vê com desconfiança a chegada do técnico à Arena Condá:

- Não gostei da contratação. Mancini tem o perfil de ser boa praça, mas falta ser experiente, como o Levir Culpi, ou ousado, como o Fernando Diniz. A Chapecoense tem condições de formar um bom time, mas vai sofrer uma pressão forte gerada pelas expectativas e pela repercussão mundial que ganhou. Quem vestir a camisa precisará ter muita personalidade.