Topo

Pettis falha e não bate peso para disputa de cinturão no UFC 206

09/12/2016 14h11

O UFC 206, que acontece neste sábado, no Canadá, parece estar amaldiçoado. Depois de sofrer com a baixa da disputa de cinturão interino dos meio-pesados entre Daniel Cormier e Anthony Johnson após uma lesão do campeão, o evento agora não terá mais uma disputa de título na luta principal. Anthony Pettis falhou no corte de peso, excedeu o limite e não poderá enfrentar Max Holloway pelo cinturão interino dos penas, conforme o previsto. O cinturão ainda pode ser conquistado por Holloway.

Por se tratar de uma disputa de cinturão, não há tolerância na pesagem. Pettis e Holloway tinham de pesar dentro do limite de 65,7kg. O havaiano conseguiu, mas Anthony bateu 67,1kg e perdeu a chance de disputar o cinturão. Ainda assim a organização manteve o direito de Max de disputar o título. Ou seja: se Holloway vencer, será o campeão interino dos penas; já se Pettis vencer, não terá o direito a receber o título interino. As informações foram noticiadas pelo site MMA Fighting.

O ex-campeão dos leves ainda perdeu 20% de sua bolsa. A quantia foi transferida para Max Holloway, conforme conduta padrão adotada pelas comissões atléticas.