Topo

Presidente do Bahia comemora a volta à Série A, mas lamenta falta de títulos

09/12/2016 20h08

O balanço do ano futebolístico do Bahia não agradou muito o presidente Marcelo Sant'Ana. Apesar de ter conseguido o comemorado acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube esperava por título nesta temporada.

Em entrevista ao "Programa do Esquadrão", o presidente declarou:

- O Bahia não pode passar um ano em branco. Não pode terminar ano sem troféu novo na prateleira e faixa no peito. O acesso não é título, é meta alcançada. Agradeço ao torcedor pela participação, pela sintonia com o time dentro de campo. Em 2017 tem que avançar, tentar uma conquista de título e avançar enquanto clube e instituição. Solidificar, conquistar e avançar. Planos de sócios tem que crescer. Torcedor tem que deixar de ser apenas torcedor. Ajudar a diretoria e o conselho deliberativo a crescer o Bahia.

Sobre futuras contratações para a próxima temporada, Sant'Ana contou que está analisando o mercado, relembrando a contratação do jogador Juninho, eleito pelo próprio presidente como um dos melhores jogadores do ano. O volante, que atuou no Macaé, rebaixado para a Série C em 2015, foi contratado pelo Esquadrão de Aço no início de 2016.

- Contratações podem acontecer a qualquer momento. Temos conversado com alguns clubes. O adiamento da rodada segurou algumas questões. Os clube estão envolvidos na última rodada. Deu uma segurada nisso. Estamos tocando, tanto com jogadores da Série A quanto da Série B. A prioridade é para jogador que dê rendimento.

- Os jogadores que na minha opinião foram os melhores do Bahia ao longo do ano foram Juninho e Hernane. O Juninho foi rebaixado com o Macaé para a Série C. Chegou sem nome e desempenhou um grande papel. Se conciliar rendimento com retorno de marketing, excelente. É o caso do Hernane. Chamou a atenção a vinda para o Bahia, estava no Sport, começou o ano bem, teve uma queda e terminou o ano bem novamente. Toda vez que o Bahia ganha uma partida, o torcedor escolhe Hernane ou Juninho como os melhores em campo.

O Bahia terminou a Série B na 4ª colocação, com 63 pontos e com Hernane entre os 10 maiores artilheiros do campeonato.