Topo

Treino repetido? Após definir o Timão 'ideal', Oswaldo defende seus métodos

09/12/2016 13h35

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro deu mais tempo de trabalho para o técnico Oswaldo de Oliveira, que tenta contrariar as chances matemáticas e classificar o Corinthians para a Copa Libertadores de 2017. Após dois dias de folga no sábado e no domingo, o treinador comandou atividades de segunda a sexta-feira. Em todos os dias houve aquecimento em rodas de bobinho e coletivos com times 11 contra 11 em campo inteiro. Tachado de antiquado por muitos, o treinador defendeu seus métodos ao responder uma pergunta sobre os treinos parecidos ao longo da semana.

- Os treinos foram completamente diferentes um do outro. Cada um tinha um objetivo e uma forma de ser feito. Não sei o que você chama de parecido. Hoje (sexta-feira) treinamos a bola parada ofensiva, ontem a bola parada defensiva, no outro dia arremesso lateral, no outro dia marcação na saída de bola do adversário... Não teve nada parecido - relatou Oswaldo, logo após o treino.

Nesta sexta-feira, Oswaldo observou a roda de bobo para o aquecimento e logo depois iniciou o trabalho tático em campo inteiro no outro gramado, com titulares e reservas divididos. As formações foram as seguintes: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme como titulares; Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Arana; Jean; Marquinhos, Marciel, Giovanni Augusto e Rildo; Lucca como reservas. Havia mais alguns jogadores no campo anexo em animada disputa de partidas de futevôlei: Matheus Vidotto, Caique, Douglas, Ameixa, Yago, Isaac, Bruno Paulo, Rodrigo Figueiredo e Isaac.

Jô, que só poderá jogar em 2017, mas já treina no CT Joaquim Grava, foi liberado dos dois últimos dias de trabalho para curtir suas férias. Ele é o único jogador nesta condição, já que o restante do grupo está em condições de ser relacionado para a partida de domingo, às 17h, contra o Cruzeiro. A única exceção é o meia Danilo, que se recupera de cirurgia na perna direita.