Topo

Zé Roberto desiste de aposentadoria e renova com o Verdão por um ano

09/12/2016 16h36

Zé Roberto adiou a aposentadoria mais uma vez. Aos 42 anos - completa 43 em julho -, o veterano renovou com o Palmeiras até dezembro de 2017. Ele atuou em 47 partidas em 2016. No total, são 98 jogos pelo clube.

- Seguirei mais um ano porque sei que fiz a melhor escolha para a minha carreira. A última impressão é a que fica, então a melhor impressão da minha carreira está sendo essa. Sempre fui motivado por desafios, vou jogar mais um ano para ir em busca de mais conquistas - disse o camisa 11.

Zé Roberto chegou aos Palmeiras no início de 2015, com contrato até dezembro, e sua primeira renovação foi até o fim de 2016. Ele iniciou a atual temporada dizendo estar decidido a parar em dezembro, mas já vinha dando indícios de que mudaria de ideia.

- Minha motivação maior sempre foi o projeto. Os objetivos foram alcançados: no ano passado conseguimos o título da Copa do Brasil, e agora o do Brasileiro. Quando cheguei, falei que viria não para passar um tempo, mas para entrar na história desse clube, para ver minha foto estampada no vestiário. Isso foi concretizado e estou muito feliz - acrescentou o lateral, motivado pela disputa da Libertadores em 2017.

- É um título que falta na minha carreira, que falta nesse período de mudanças no clube. Agora vou descansar bastante nas férias, o ano foi muito desgastante. Parecia que carregávamos nas costas o peso de 22 anos que o clube não conquistava esse título do Brasileiro. O ano que vem promete - disse.