Topo

Alterada, pré-temporada do Botafogo terá dez dias no Espírito Santo

10/12/2016 08h00

A tragédia com o voo que levava a Chapecoense causou o adiamento da última rodada do Campeonato brasileiro deste ano; longe de ser o pior dos males, mas esse adiamento gerou um problema jurídico e logístico aos clubes: as férias dos jogadores e funcionários e a pré-temporada de 2017. No Botafogo, os treinamentos estão mantidos para o China Park, em Domingos Martins (ES), mas serão, agora, do dia 16 ao dia 25 de janeiro.

Antes, o cronograma previa atividades no município da serra capixaba durante duas semanas: entre os dias 9 e 21. Um amistoso segue previsto, e provavelmente, contra a mesma Desportiva Ferroviária que superou o Glorioso no fim da pré-temporada deste ano. A atividade deverá ser no Estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, no dia 22.

O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 28 de janeiro, três dias após o fim do período de treinos no Espírito Santo. Anteriormente, o Glorioso teria seis dias no Rio, entre o fim dos treinos no resort e o início da competição.

O China Park recebeu a delegação alvinegra também na pré-temporada deste ano. Jogadores e comissão técnica aprovaram o período no local e a parceria foi refeita em moldes similares.