Barcelona despacha lanterna e vence após três jogos no Espanhol

Com dois gols de Messi e um de Suárez, o Barcelona despachou o lanterna Osasuna por 3 a 0, fora de casa, e diminuiu a diferença para o Real Madrid no Campeonato Espanhol. O time catalão aproveitou a boa partida do lateral Jordi Alba, que deu duas assistências para a dupla marcar. A vitória quebrou um jejum de três partidas sem vencer pelo torneio nacional.

Com o resultado, o Barcelona chegou a 31 pontos, a três do Real Madrid, que encara o Deportivo La Coruña ainda neste sábado. Em terceiro está o Sevilla, com 27.

O Barcelona teve dificuldade para se livrar da forte marcação do Osasuna. O técnico Joaquín Caparrós montou um forte esquema para parar o ataque do time catalão, que não tinha Neymar, suspenso. Arda Turan foi titular.

E em grande parte do tempo, a tática deu certo. Mas quando Messi e Suárez estão inspirados, fica difícil marcar. Em um bonito lance, o argentino deu passe de três dedos e deixou o uruguaio na cara do gol, mas ele jogou para fora. Não demorou muito para o Pistoleiro acertar a trave.

O gol do Barcelona estava amadurecendo, novamente em jogada da dupla. Desta vez, quem atacou de garçom foi Suárez, mas Messi desperdiçou um daqueles gols que ele não costuma perder e o goleiro Pérez salvou. O argentino teria outra oportunidade clara, novamente interceptada pelo arqueiro do Osasuna.

Na volta do intervalo, o time da casa quase surpreendeu. Em linda jogada, Sergio León disparou, passou por Piqué e bateu de fora da área por cobertura. Ter Stegen fez golpe de vista e viu a bola acertar o travessão.

Apesar do susto, quem marcou foi o Barcelona. Em passe milimétrico de Messi, Jordi Alba cruzou e Suárez, em posição duvidosa, só empurrou para o fundo das redes. Foi o décimo gol do uruguaio no Espanhol. O Barcelona não demorou muito para ampliar. Novamente em jogada pela esquerda, Alba cruzou para Messi marcar.

Depois do segundo gol, o time catalão Barcelona passou a cozinhar o jogo, trocando passes e esperando uma brecha para fazer o terceiro. Nos acréscimos, Messi driblou dois e fez um lindo gol para fechar a grande vitória. Foi o 11º do camisa 10, que passou Cristiano Ronaldo e assumiu a artilharia do Campeonato Espanhol.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos