Botafogo triunfa contra Vitória e seca adversários na Copa Ipiranga sub-20

O Botafogo fechou a Copa Ipiranga sub-20 vencendo o Vitória por 5 a 2 e agora torce por combinações de resultado para obter sua classificação a segunda fase do torneio. Jordan, Rickson, Alisson Dantas, Igor Cassio e Jean marcaram os gols do Botafogo, enquanto x e x descontaram para o rubro-negro baiano.

A classificação do glorioso depende de alguns cenários envolvendo os outros clubes do grupo, São Paulo, Atlético-MG e Atlético Rafaela. Atualmente a equipe carioca lidera a Chave C somando 6 pontos em 4 jogos, um a menos que seus adversários.

Se enfrentam na rodada derradeira São Paulo contra Atlético Mineiro e Vitória contra o Atlético Rafaela. Os cenários de classificação são os seguintes: Empate nas duas partidas classificam o alvinegro. Já o segundo cenário onde se tem vencedor no duelo brasileiro e empate entre Rafaela e Vitória, também classifica o Botafogo.

O pior dos mundos seria triunfos de São Paulo/Atlético e Rafaela onde as equipes atingiriam 8 pontos, isolando o Bota aos seis pontos na terceira colocação, ficando fora do torneio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos