Topo

Ceni tem primeiro contato com elenco e São Paulo fecha preparação

10/12/2016 15h23

Rogério Ceni teve o primeiro contato com o elenco do São Paulo neste sábado. No último dia de treino da temporada, o novo treinador apresentou sua forma de trabalhar aos jogadores que comandará a partir de 2017.

Na sala de preleção, Rogério apresentou aos atletas sua forma de trabalho. Mais tarde, após o treino orientado pelo interino Pintado, o ex-goleiro fez questão de bater um papo individualmente com cada atleta.

Apresentado na última quinta-feira, Rogério assumirá o cargo a partir da pré-temporada de 2017. Contudo, junto com a diretoria e comissão técnica, o treinador tem traçado o planejamento da próxima temporada e ainda não trabalhou no campo, deixando isso a cargo de Pintado até o desfecho da temporada, neste domingo, contra o Santa Cruz, no Pacaembu.

Na reapresentação do elenco, no dia 4 de janeiro, antes da viagem para a disputa da Flórida Cup, Rogério fará seu primeiro trabalho de campo com a equipe tricolor após um período de aprendizado no futebol europeu.

O TREINO

A manhã deste sábado também foi de ajustes do time para o último compromisso da temporada. De olho no confronto com o Santa Cruz, válido pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, Pintado comandou um novo trabalho tático, agora em campo reduzido. O comandante interino repetiu a formação da última sexta e exigiu mais agilidade da equipe nas trocas de passes, já que o campo reduzido deixou a atividade mais dinâmica.

Os titulares foram escalados com Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; João Schmidt, Thiago Mendes e Cueva; David Neres, Chavez e Gilberto. O tático contou com algumas marcações no campo que determinavam as tarefas das equipes, como buscar as jogadas nas costas da defesa e assim deixar os centroavantes cara a cara com os goleiros.

Com 49 pontos em 37 rodadas, o São Paulo está no 11º lugar da competição. Com o título da Chapecoense na Sul-Americana deste ano - oficializado pela Conmebol -, o Tricolor garantiu a sua participação no torneio continental da próxima temporada.