Topo

De virada, Arsenal bate o Stoke City e fica no cangote do líder Chelsea

10/12/2016 14h51

Atuando no Emirates Stadium, o Arsenal suou, mas alcançou a vitória de virada diante do Stoke City, por 3 a 1, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols dos triunfantes do duelo, realizado neste sábado, foram marcados por Walcott, Özil e Iwobi. Adam fez para o lado derrotado.

Além de manterem a incrível série invicta na competição, agora de 14 jogos, os Gunners, na segunda posição, chegam aos mesmos 34 pontos do líder Chelsea, que entra em campo neste domingo, mas ficam atrás pelo quesito vitórias. O Stoke, por sua vez, quebra a sequência de duas vitórias consecutivas, continua com 19 pontos e estaciona no meio da tabela.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado por muito volume ofensivo de ambas as equipes, que buscavam a vitória sem receio de espaços no setor defensivo. Após duas boas chances de cada lado, os visitantes tiveram a grande chance de abrirem o placar: pênalti, com pitada de polêmica cotovelada de Xhaka em Allen. Sem deixar Cech sair na foto, Adam balançou a rede.

Minutos depois, a sensação que ficou era a de que Arsenal havia sentido o golpe. O time londrino começou a errar passes por displicência, enquanto a torcida pedia mais ímpeto. E, pouco antes do intervalo, deu resultado. Depois de bela trama ofensiva, o eficiente Bellerín cruzou na medida para Walcott, que apenas desviou e deixou tudo igual.

Como era de se esperar, os Gunners vieram do vestiário com o fôlego renovado. Tanto que a virada não tardou, oriunda de um belo toque por cobertura da cabeça de Özil. O alemão fez o segundo da equipe da casa, depois de belo lançamento de Chamberlain.

A partir daí, o Arsenal, que teve o Gabriel Paulista improvisado na lateral direita, passou a dominar integralmente as ações, principalmente pelas tentativas frustradas do Stoke no ataque e na marcação. Antes do apito final, Iwobi, que veio do banco, encerrou o triunfo e as chances dos rivais: 3 a 1.

Agora, o Arsenal terá o Everton pela frente, em Liverpool, pela 16ª rodada da Premier League. Já o Stoke City tentará se recuperar diante do Southampton, no mesmo dia, dentro de casa.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Watford 3 x 2 Everton

Burnley 3 x 2 Bournemouth

Hull City 3 x 3 Crystal Palace

Swansea 3 x 0 Sunderland