Eduardo Allax volta ao Bangu almejando o parte alta do Carioca

Após a saída de Mário Marques que já havia sido sacramentada em outubro, com sua permanência definida até o encerramento da BTV Cup, Eduardo Allax acertou contrato como treinador do Bangu. Os trabalhos no clube terão início nesta segunda (12). O treinador destaca que é necessário que a pré-temporada seja muito boa para a equipe poder ir bem no Campeonato Carioca.

- Vamos começar a observar e treinar os atletas que não foram ao Vietnã na segunda, mas o trabalho com todo o grupo vai começar dia 2 de janeiro. Esperamos fazer um bom trabalho, para que o Bangu faça uma grande competição - afirmou Eduardo.

O novo comandante do Alvirrubro da Zona Oeste revela sua satisfação em firmar seu retorno e parabenizou o presidente Jorge Varella, que tem por hábito escolher ex-jogadores do clube por terem conhecimento de sua história.

- É uma oportunidade maravilhosa para mim. O presidente gosta que ex-jogadores da equipe treinem o Bangu e acho uma ótima ideia. Ele quer de todas as maneiras que o Bangu volte a ser o Bangu de outras épocas, time grande e com força no futebol nacional - disse.

Com o acesso do Volta Redonda, provavelmente o Banguzão herdará uma vaga na Série C do Brasileirão, colocando a equipe de volta em uma competição nacional. Mas para o técnico, o foco principal é o Estadual.

- Devemos ter uma vaga no Campeonato Brasileiro, a CBF precisa oficializar o Bangu na competição, mas temos que pensar primeiro no Carioca. É lógico que queremos fazer uma grande competição, planejar jogos e viagens, mas o Estadual é a nossa prioridade no primeiro semestre - finalizou.

O Bangu inicia sua preparação nesta segunda (12), para o Campeonato Carioca. A apresentação dos jogadores será no Espaço Lonier, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em Vargem Grande.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos