Ele decide! Sergio Ramos marca no fim e dá vitória de virada ao Real

O Real Madrid não tinha galácticos, mas viu a estrela de Sergio Ramos brilhar novamente. No Santiago Bernabéu, o Real Madrid poupou craques, como Marcelo, Cristiano Ronaldo e Benzema, e não o Deportivo La Coruña. Neste sábado, os Merengues venceram de forma eletrizante, por 3 a 2, com o gol da virada marcado pelo zagueiro já nos acréscimos, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. Morata, Mariano e Joselu (2) foram os outros jogadores que agitaram o marcador.

A dramática vitória faz com que o Real chegue aos 37 pontos, mantendo a margem de seis para o Barcelona, vice-líder, que também venceu na rodada. O La Coruña, por sua vez, estaciona nos 13 e na parte inferior da tabela.

O JOGO

A ausência dos principais astros pesou na etapa inicial. Apesar do grande volume e a já corriqueira eficiência na marcação, o time merengue teve dificuldade para finalizar as chances criadas, que não foram poucas - a principal foi desperdiçada por James Rodríguez.

Quem mais chegou perto de abrir o marcador, contudo, foi o La Coruña. O volante Borges colocou a bola no pé da trave de Navas, que viu seus companheiros Casemiro e Asensio se destacarem no primeiro tempo.

Após o intervalo, a torcida local enfim pôde vibrar e aquecer a garganta. E logo com um golaço, marcado Morata, que, de fora da área, girou sobre o defensor e acertou um belo chute.

Destaque da equipe, Casemiro cometeu um erro na saída de bola, foi desarmado e colaborou para a história do embate mudar. Na concretização da jogada, Joselu, atacante ex-Real, deixou tudo igual. Não satisfeito, Joselu, que saiu do banco de reservas, fez mais um, logo na sequência, fortalecendo a popular "lei do ex": 2 a 1.

De tanto martelar, os mandantes empataram com Mariano, que também começou o jogo como suplente. Porém o dono da noite só apareceu nos acréscimos. E adivinha o nome dele? Novamente de cabeça, Sergio Ramos balançou a rede e os corações madrilenhos: 3 a 2. De arrepiar!

Agora, o Real Madrid terá que trocar o chip ao embarcar para o Japão, onde disputará o Mundial de Clubes. A equipe do técnico Zinedine Zidane estreia nesta quinta-feira, nas semifinais, com o vencedor do duelo entre Jeonbuk Motors e América do México.

INVENCIBILIDADE

Como o Real Madrid saiu de campo novamente sem sofrer um revés, agora já são 35 jogos de invencibilidade, um recorde histórico no clube da capital espanhola.

CONFIRA OS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Osasuna 0 x 3 Barcelona

Real Sociedad 3 x 2 Valencia

Las Palmas 1 x 1 Leganés

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos