Fla está interessado em lateral-esquerdo peruano Miguel Trauco

  • REUTERS/Mariana Bazo

Entre os reforços pontuais que o Flamengo procura para a próxima temporada, um é para a lateral esquerda e o clube já tem mais um alvo: o peruano Miguel Trauco, de 24 anos, do Universitario e da seleção peruana. Ao diário 'Libero', do Peru, Flávio Godinho, vice-presidente de futebol rubro-negro, revelou o interesse do Fla no jogador. O dirigente também confirmou ao LANCE! que Trauco está na mira.

O contrato de Trauco com o Universitario termina neste sábado e isso pode facilitar o negócio para o Flamengo. Segundo Godinho, caso ele não renove com seu clube, as coisas se encaminham para um acerto de forma mais tranquila.

"Se tiver seu passe em mãos pode, sem dúvida, facilitar (o acerto)", declarou Godinho ao 'Libero', destacando que as negociações com o jogador ainda não começaram.

Porém, ao diário peruano 'Depor', José Chacón, empresário do lateral, disse que as partes estão quase se acertando. De acordo com Chacón, 'a negociação já está 90% avançada'. A imprensa peruana dá como certa a transferência do lateral para o Flamengo.

O lateral-esquerdo admitiu que recebeu uma oferta do Rubro-Negro, mas despistou sobre o seu futuro. Ele contou que só vai definir após o fim do seu contrato.

Trauco foi revelado pelo Union Comercio e chegou ao Universitario, logo ganhando a titularidade. Na seleção peruano, o lateral também vem sendo utilizado com regularidade.

Vale lembrar que no mês passado o técnico Zé Ricardo já havia mostrado conhecimento sobre o jogador e o elogiou em entrevista ao 'Depor'. Segundo o treinador, Trauco é um jogador que tem boa leitura de jogo defensiva e ofensiva e tem muito futuro.

Para a lateral esquerda, outra opção do Flamengo é Reinaldo, que está emprestado para a Ponte Preta, mas pertence ao São Paulo. O clube pretende até investir uma quantia para a compra do jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos