Grêmio x Botafogo: prováveis times, onde ver, desfalques e palpites

Um, de férias e depois de levantar a taça da Copa do Brasil. O outro, jogando por toda a temporada e buscando a classificação para a Libertadores. Grêmio e Botafogo se enfrentam na Arena do Grêmio, neste domingo, às 17h, pela rodada de encerramento do Brasileirão. E com situações distintas.

No Tricolor Gaúcho, o clima ainda é de festa após a conquista nacional sobre o Atlético-MG, no meio de semana. Com vários titulares e o próprio técnico Renato Portaluppi de férias, o time que enfrentará o Glorioso será composto pelos reservas, como Negueba e Henrique Almeida. Apenas o argentino Kannemann será o remanescente dos titulares nos onze iniciais.

No Glorioso, a obrigação de vencer para depender somente dele pela vaga para a Libertadores. Para a partida, o Jair Ventura armou a equipe em um 4-2-3-1, com Diogo Barbosa e Rodrigo Pimpão atuando pelos lados e Camilo centrado. Na defesa, o comandante decidiu pelo retorno de Emerson Silva a equipe.

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/Hora: 11 de dezembro de 2016 (domingo), às 17h

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Auxiliares: Alessandro A Rocha de Matos (BA) e Jose Carlos Oliveira (BA)

Onde acompanhar: Premiere e tempo real do LANCE!

GRÊMIO: Léo; Wallace Oliveira, Rafael Thyere, Kannemann e Iago; Jaílson, Kaio, Negueba, Bolaños e Guilherme; Henrique Almeida - Técnico: Rafael Thyere

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Carli, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Diogo Barbosa, Camilo e Rodrigo Pimpão; Sassá - Técnico: Jair Ventura.

Desfalques do Grêmio: Ninguém

Desfalques do Botafogo: Neilton, D. Cearense, Luis Ricardo, Canales e Jefferson

PALPITÃO: Na redação do LANCE!, seis pessoas apostaram em vitória do Botafogo, quatro em um empate e uma em um triunfo do Grêmio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos