Topo

Ibrahimovic diz que jogos da Liga Europa "estão matando" o United no Inglês

AP Photo/Efrem Lukatsky
Imagem: AP Photo/Efrem Lukatsky

10/12/2016 12h30

A classificação do Manchester United na Liga Europa foi comemorada pelos jogadores após a vitória por 2 a 0 sobre o Zorya, na Ucrânia, na última quinta-feira (08). No entanto, o atacante Zlatan Ibrahimovic pondera sobre a presença da equipe em duas competições. Ele credita o modesto sexto lugar no Campeonato Inglês exatamente à participação no torneio continental.

Para o sueco, a Liga Europa é muito desgastante e tem feito o United se cansar demais por jogar às quintas-feiras e aos finais de semana. "Nós não temos muito descanso porque essas quintas-feiras estão matando, especialmente a mim. Não estou acostumado a jogar às quintas e agora temos um dia a menos de descanso. Temos que voltar ao trabalho para já jogar de novo no domingo", disse Ibra.

O United fez longa viagem até a Ucrânia para enfrentar o Zorya, na última rodada da fase de grupos da Liga Europa. Neste domingo, os Red Devils encaram o Tottenham em casa, no estádio Old Trafford. Apesar do desgaste, o time tem chance de se aproximar do pelotão de frente, uma vez que o advesário é justamente o quinto colocado.

Apesar da situação ruim do United na classificação, o meia Ander Herrera acredita que o time está melhor do que na temporada passada. "Eu não sei como estão as estatísticas, mas estamos criando mais chances que na última temporada e dando menos chances aos adversários, mas estamos piores na tabela. Eu não consigo acreditar", admitiu.