Marcão garante motivação do Flu diante do Inter: 'Pode mudar a vida'

O Fluminense entra em campo sem grande responsabilidade neste domingo, já que não briga mais por nada no Brasileirão. No entanto, a partida é decisiva para o Internacional, que briga contra o rebaixamento. Além disso, o técnico Marcão buscou passar para os jogadores que entrarão em campo a responsabilidade de defender o Flu e que um jogo pode mudar sua carreira.

- O jogador que está vestindo a camisa do Fluminense tem que estar acostumado a todo tipo de pressão e temos que buscar sempre a vitória. A gente fala muito com os meninos que uma partida faz uma diferença absurda. O jogador tem que estar preparado para uma partida. Ele pode não ter jogado o ano todo e nessa partida pode ter alguém olhando e mudar a vida do atleta.

O confronto com o Internacional será o último de Marcão no comando do Flu. Até agora, são duas derrotas e um empate do ex-volante tricolor, que volta a ser auxiliar em 2017 na comissão técnica permanente do Fluminense e ajudará Abel Braga em sua terceira passagem pelo clube das Laranjeiras.

Apresentado como técnico do Fluminense há uma semana, Abel não vem acompanhando os treinos, e, de acordo com Marcão, não influenciou na preparação do time. O experiente treinador está voltado para o planejamento do elenco para o ano de 2017.

- Não deu nenhum palpite, não, por enquanto não. Ele está vendo, se estruturando, vendo com a nossa diretoria e observando. Mas ele também está descansando para, no ano que vem, termos uma grande temporada - disse Marcão, antes de finalizar falando de sua relação com Abel Braga:

- A gente foi campeão com ele em 2005, teve uma participação de bastante felicidade. Ele vai nos ajudar bastante ano que vem. Claro que quando acabar a gente vai sentar, conversar e ver tudo o que temos de elenco e o que foi o ano. Acabando esse jogo, a gente vai sentar e passar as coisas para ele - comentou.

Na manhã deste sábado, às 9h, o elenco do Fluminense faz o último treino do ano. O trabalho, no CT Pedro Antonio, não será acompanhada pela imprensa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos