Rogério Ceni pede volante alto para a diretoria do São Paulo

Entre os desejos do técnico Rogério Ceni para a montagem do elenco de 2017 está um volante com estatura alta. Esse foi um dos pedidos do ídolo do clube à diretoria nas conversas sobre planejamento. Em sua apresentação na última quinta-feira, no CT da Barra Funda, Ceni já havia dito que o São Paulo era um time baixo e que isso precisaria ser melhorado.

No momento, o clube tem no elenco os volantes Wellington (1,73m), Hudson (1,79m), Thiago Mendes (1,77m), João Schmidt (1,83m), Wesley (1,79m) e Artur, da base (1,80m). Além da estatura, a preocupação de Ceni com atletas é que sejam bons nas jogadas aéreas.

O treinador também tem um meia e um centroavante como prioridades, além de um atacante de lado. No entanto, a diretoria encontra dificuldades para buscar jogadores nessas posições, devido às poucas opções e à restrição de recursos.

Ceni também disse que pretende trabalhar com um grupo reduzido de jogadores (cerca de 25), portanto cresce a importância de ter no elenco jogadores que façam mais de uma função. O São Paulo tem ido ao mercado com essa preocupação.

Até o momento, a diretoria contratou o atacante Wellington Nem, por empréstimo do Shakhtar Donetsk (UCR). Há também um acordo com o goleiro Sidão, que disputa o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Foi um pedido de Ceni e deve ser confirmado na próxima semana, com o término da competição nacional.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos