Topo

Sada Cruzeiro vence clássico contra o Sesi-SP e segue invicto

10/12/2016 20h20

No clássico do voleibol brasileiro recheado de estrelas, melhor para o Sada Cruzeiro (MG). Neste sábado, em um jogo extremamente disputado, a equipe mineira superou o Sesi-SP por 3 sets a 2 (25/23, 18/25, 29/27, 16/25 e 15/11), em 2h15 de jogo, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP). Foi a nona vitória consecutiva da equipe comandada pelo treinador Marcelo Mendez na Superliga masculina. A partida foi válida pela nona rodada do turno da competição. O time paulista não contou com o ponteiro Murilo que sentiu uma lesão no ligamento do cotovelo.

O resultado manteve o Sada Cruzeiro na liderança da competição, com 26 pontos. O Sesi-SP aparece em segundo lugar, com 20 pontos (seis resultados positivos e dois negativos).

O ponteiro cubano Leal se destacou na partida e foi eleito o melhor em quadra em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. O atacante ainda foi o maior pontuador do confronto, ao lado do oposto Theo, do Sesi-SP, com 22 acertos. Ao final do duelo, o ponteiro cubano fez uma análise da partida.

- Foi um jogo muito duro. Mas esperávamos uma partida assim. O Sesi sempre jogou muito bem contra nós. Hoje eles vieram muito fortes no saque, no final nós conseguimos segurar bem, e conquistamos essa importante vitória fora de casa - disse Leal.

As duas equipes voltarão à quadra no próximo sábado. O Sada Cruzeiro duelará com o Funvic Taubaté (SP), às 19h30, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Já o Sesi-SP terá pela frente o JF Vôlei (MG), às 18h, em Juiz de Fora (MG).