Topo

Alison e Bruno Schmidt encerram ano perfeito com título

11/12/2016 14h22

O ano de 2016 ficará marcado na carreira e na memória de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF). E não havia melhor forma de encerrar a temporada para a dupla campeã olímpica que não fosse com mais um título. Jogando em alto nível a parceria superou, na manhã deste domingo, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) por 2 sets a 0 (21/19, 21/18), em 43 minutos, na decisão da etapa de São José (SC) do Circuito Brasileiro Open.

O Circuito Brasileiro volta com mais quatro etapas em 2017. João Pessoa (PB) é a primeira parada de 27 a 29 de janeiro. Na sequência o tour passará por Maceió (AL), em fevereiro, Aracaju (SE), em março, e Vitória (ES), em abril.

A medalha de bronze da etapa ficou com Arthur Lanci, 20 anos, campeão mundial Sub-19 e Sub-21, e seu parceiro Eduardo Davi, 22 anos, campeão brasileiro em duas categorias da base. Foi a primeira vez que a dupla paranaense comandada pelo técnico Robson Xavier subiu ao pódio na carreira. Eles venceram na disputa do terceiro lugar Guto e Benjamin (RJ/MS) por 2 sets a 1 (26/24, 18/21, 15/8), em 56 minutos de duração.

Alison e Bruno conquistaram os principais torneios que disputaram em 2016. Ouro na Rio-2016, campeões do World Tour Finals e, pela segunda vez em cinco etapas, campeões do tour nacional. Resultado que faz a dupla chegar aos 1.400 pontos, na vice-liderança do ranking geral e motivo de celebração para Mamute.

- É uma responsabilidade muito grande dar o seu melhor todos os dias, em todos os torneios. Escolhemos isso para nossa carreira. Tivemos um ano maravilhoso, que vamos recordar sempre com muito carinho daqui a muitos anos. Mas não apenas 2016, desde 2014, começo da nossa parceria, um ano de crescente, coisas boas. Amadurecimento de ambos. Estou muito satisfeito - disse Alison após a final.

Bruno Schmidt tentou explicar como a dupla chega ao final do ano atuando em alto rendimento e explicou que o bom rendimento de Alvinho e Saymon também tem levado a dupla a se superar permanentemente.

- O momento que estamos vivendo é incrível. As pessoas nos perguntam como estamos jogando em alto nível após um ano muito duro, muito competitivo. Não sei explicar de onde está vindo essa energia. Acho que é uma mistura de várias coisas. Alison e eu amamos jogar, adoramos estar no Circuito Brasileiro. A nova geração também está chegando com muito gás, muito preparada, e isso também está nos animando, além da torcida.

Apesar da derrota na final, Álvaro Filho e Saymon (PB/MS) seguem com boa vantagem na liderança geral da temporada, com 1.880 pontos. São dois ouros e três pratas nas cinco etapas disputadas até agora para a dupla treinada pelo técnico Ernersto Vogado, do CT Cangaço.