Aposta, Vascão? Gringo especulado, Leo Valencia vem em ascensão

A reformulação do elenco visando a volta à elite do Vasco em 2017 pode passar por um jogador com "tempero gringo" e com ares de promessa. Referência de um Palestino que passou por altos e baixos no Campeonato Chileno, o meia Leo Valencia vai terminando a temporada alçado a destaque internacional e com convocação à seleção chilena.

Na histórica campanha da Copa Sul-Americana (onde a equipe foi eliminada apenas nas quartas de final), Valencia marcou dois gols. Um deles, inclusive, chamou atenção no Brasil, por causar fortes dores de cabeça ao Flamengo.

De seus pés, veio o segundo gol da vitória por 2 a 1 dos "árabes", que custou a eliminação do rubro-negro nas oitavas de final. Além disto, Leo Valencia fez 15 gols em 33 partidas.

Mas, mesmo com o jogador de 25 anos recebendo o carinho da torcida do Palestino-CHI, o Cruz-Maltino pode ter um trunfo a seu favor caso avance nas negociações.

Segundo informações do "El Gráfico Chile", os "árabes" convivem atualmente com problemas financeiros que tendem a culminar em uma debandada de jogadores neste final de temporada. A saída de Leo Valencia, que se valorizou no segundo semestre, pode ser um alento aos cofres do clube. Hora do Vasco mostrar olho clínico e o meia poder quebrar o incômodo "jejum" de chilenos em São Januário?

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos