Branco garante: Figueira pretende renovar com Elicarlos e Leandro Silva

Rebaixado desde a 36° rodada, quando perdeu por 4 a 0 para o Vitória, o Figueirense está sem ambições no Brasileirão. Naturalmente, entrou mais cedo no vai e vem do futebol brasileiro de fim de ano.

E uma das características que têm marcado esse período no Figueira é a transparência dos dirigentes. Branco, assessor da presidência, não escondeu o interesse no goleiro Agenor, reserva do Sport.

O dirigente também confirmou que o clube conta com o zagueiro Leandro Silva e com volante Elicarlos para a próxima temporada. O que impede a renovação contratual da dupla é o lado financeiro. Na Série B em 2017, o alvinegro terá menos dinheiro em caixa.

- O Leandro Silva e o Elicarlos são importantes. Logicamente temos o interesse em continuar com eles. Vamos sentar e conversar. O Eli teve um problema clínico, mas tem muita qualidade. O Leandro é um cara determinado, forte fisicamente, uma história aqui dentro. Queremos ficar com eles e a gente frisa. A questão do orçamento passa por isso também. Caímos e temos que nos adequar, todos precisam pensar dessa maneira em prol de um Figueirense forte - destacou Branco.

O Figueirense já contratou o atacante Bill, do Ceará, o volante Juliano, do Fortaleza, e o volante Helder, do Paraná. No alvo do clube estão, além do goleiro Agenor, o atacante Elias, do Brasil de Pelotas,

Paralelamente, o Figueirense trabalha na chegada de novos contratados. Juliano, Hélder e Bill foram confirmados. Segundo Branco, outros nomes devem acertar em breve. Um deles é de Elias, atacante que jogou a Série B pelo Brasil de Pelotas.

Assim como Juliano, mais dois do Fortaleza estão no radar: Éverton, lateral-esquerdo, e o zagueiro Lima. Mas, de acordo com Branco, só haverá espaço para mais um.

- Se acontecer, serão no máximo dois jogadores do Fortaleza, já contratamos o Juliano. O Marquinhos trabalhou lá, tem confiança, é natural. O mercado é amplo, vamos analisar. Estamos trabalhando em muita sintonia na diretoria, vamos definir algumas coisas. Há muita especulação, empresário cava aqui e ali. Montagem de elenco não é fácil. Temos um ano competitivo- finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos