Diego Costa salva com golaço, e Chelsea retoma a liderança do Inglês

Está difícil? Chama o Diego Costa. No truncado duelo contra o West Bromwich, o Chelsea suou muito, mas venceu por 1 a 0, com gol do hispano-brasileiro. A nova vitória dos Blues ocorreu neste domingo, no Stamford Bridge, e foi válida pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

O triunfo leva o líder time azul a manter a vantagem de três pontos para o Arsenal, que volta à segunda posição. O West Brom, por sua vez, estaciona nos 21 pontos, podendo perder a sexta posição para o Manchester United, que recebe o Tottenham, logo mais.

O JOGO

Sob os olhares do eterno ídolo Frank Lampard, os Blues tiveram mais dificuldade do que o previsto na primeira etapa, apesar do grande domínio de posse de bola.

Principalmente por Hazard e Pedro estarem pouco inspirados, os mandantes criaram poucas oportunidades. Diego Costa pouco tocava na bola, enquanto a principal finalização à meta de Foster surgiu em uma cobrança de falta de David Luiz.

Na segunda etapa, o panorama permanecia. Antonio Conte optou em apostar em Willian e Fàbregas, que pouco conseguiram produzir vindo do banco. Por falar em brazuca, um brilhou e foi decisivo. Novamente.

Se não estava dando na base da técnica, foi na força e perseverança. O hispano-brasileiro Diego Costa recuperou uma bola na lateral, que parecia perdida, a levou para a área e a fez amortecer no ângulo: golaço do artilheiro isolado da competição, com 12 tentos.

Após sofrerem o gol, os Baggies não chegaram perto de esboçar reação, e os minutos finais do duelo em Londres foram marcados por gritos de "Diego, Diego" oriundos das arquibancadas.

Embalado, o Chelsea terá poucos dias para comemorar o novo triunfo. Isso porque, já nesta quarta, o time londrino visita o lanterna Sunderland. No mesmo dia, o West Bromwich recebe o Swansea City - ambos os jogos serão válidos pela 16ª rodada da Premier League.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos