Topo

Em jogo com muitas falhas, Liverpool fica no empate com o West Ham

11/12/2016 16h24

Em jogo com muitas falhas individuais, o Liverpool ficou no empate em 2 a 2 com o West Ham, no Alfield Road, e já acumula a segunda partida seguida sem vitória na Premier League. O tropeço deixou os Reds um pouco mais longe do topo do Campeonato Inglês. Lallana e Origi marcaram os gols dos anfitriões, com Payet e Antonio anotando para os Hammers.

Com o resultado, o Liverpool está na terceira colocação, com 31 pontos, seis a menos que o líder Chelsea. Já o West Ham segue em má situação, com 13, na 17ª posição.

O Liverpool entrou em campo disposto a perseguir os líderes Chelsea e Arsenal, que venceram na rodada. Marcando em cima e com bom toque de bola, os Reds conseguiram sair na frente logo aos cinco minutos. Lallana recebeu de Mané dentro da área e bateu no canto.

O West Ham, contudo, foi melhorando aos poucos e equilibrando as ações no Anfield Road. Mas contou com dois erros individuais para virar a partida ainda na etapa inicial. Na primeira delas, Payet cobrou falta e Karius pulou atrasado. Logo depois, quem falhou foi o zagueiro Matip, que não cortou lançamento e deixou Antonio na boa para marcar.

Mas o Liverpool também aproveitou falha individual do West Ham para chegar ao gol de empate. Mané tentou jogada pela esquerda e cruzou. O goleiro Raldoph tentou cortar e deixou a bola nos pés de Origi, que não perdoou.

Após o empate, o jogo ficou aberto, com o Liverpool arriscando mais. O West Ham se contentava em buscar os contragolpes, mas não foi eficiente na saída rápida para o ataque.